Chico Xavier, a Umbanda e o Fazer o Bem

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

No programa Pinga Fogo, questionaram para Chico se a Umbanda é maligna, e se ela sendo assim poderia curar, que existem casos onde essa cura é evidenciada.
A resposta do Chico, foi ele dizendo que respeitamos a religião da Umbanda, como devemos respeitar todas as religiões, e falou que os espíritos criaram uma religião respeitável, e que veneram a Deus e seus emissários com outros nomes, e que onde o nome do Divino Criador de Tudo é afirmando, o bem pode se fazer. 
Muitos respeitam o que Chico falou sobre a Umbanda, mas muitos não também, pois estão em um preconceito.
A Umbanda é uma religião de caridade, característica essa que os espiritas têm consideração, pois é o ensinamento de Jesus, como eles sempre dizem, amai o próximo como a si mesmo.
A Umbanda ensina isso, e é toda voltada para isso, onde se faz consultas conversando com espíritos de mentores espirituais, também chamados de guias, que aconselham as pessoas para com seus sofrimentos, suas vontades, sonhos e evolução espiritual.
E baseado na orientação espiritual que recebem nos centros de Umbanda, os espíritos ainda continuam sua contribuição ajudando o consulente, que é a pessoa que foi atendida, junto com os espíritos que estão no meio em que ela vive, assim fazendo um grande bem.
A ajuda que a Umbanda oferece é toda voltada para a evolução espiritual das pessoas, pois vencendo nossos problemas pessoais, e adquirindo o que queremos na vida, essas coisas são abertas para nós quando aprendemos as lições que a vida quer nos ensinar.
E os conselhos dos espíritos dão uma direção, e nos ajudam muito com energias também, que contribuem com a conversa que temos com o mentor.
Os espíritos entendem o que é importante para nós, o que é difícil nesse mundo que vivemos, pois muitas vezes nem os amigos nos compreendem, e não entendem o que é importante para nós.
Um conselho para sermos bons amigos, que é nos importarmos com o que é importante para os outros, pois cada pessoa é única, tem seus desejos, sonhos e problemas, que difere do que é bom para nós, ou de como encaramos e vemos nossas dificuldades.
Nós geralmente julgamos o que é importante para os outros, baseado no que é importante para nós, mas cada pessoa, o que é bom para ela, é diferente do que é bom para a gente, então desde que não faça mal a ninguém, os sonhos, vontades e desejo de libertação dos outros, é o que é bom para ele.
As entidades espirituais trabalham assim, ajudando os outros no que é importante para eles, baseado no que ele quer, que é o livre arbítrio dele.
É um ato de amor muito grande trabalhar para o outro no que ele quer, não no que nos achamos que é bom, que está estrito aos nossos conceitos e visão de mundo.
Os mentores são assim, e eles trabalham não somente na Umbanda, mas em outras religiões também, sempre ajudando, e além de outras crenças, em locais onde existe necessidade de ajuda, como hospitais, clinicas, cemitérios e etc. ajudando encarnados e desencarnados.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: